Jeffrey’s Bay

O blog tá cheio de teia de aranha, vamo limpa isso né, tá na hora!

IMG_0711

Depois de 46 dias na mágica Jeffrey’s Bay, estou de volta a terra brasilis. Na real, a vontade era de pelo menos ficar mais uns três meses em J-Bay, acordar de frente pro mar, conhecer muitas pessoas novas, fotografar bastante, estar a todo momento em contato com a natureza, animais e oceano, desperta a real essência do homem. Foram 46 dias de muita tranquilidade, muita paz, muito agito, muito tudo!

IMG_6113

O agito ficou por conta da semana em que rolou a etapa do WCT por lá. Do dia 9 ao dia 19 de julho rolou o tradicional evento em J-Bay, com formato novo, muita onda e com direito ao primeiro “Clash of The Icons”. Pra quem não estava lá ou não acompanhou pela internet ao vivo, perdeu. Foi um show, altos tubos insanos, profundos, ondas não muito grandes, mas com tamanho suficiente pra proporcionar um show pra quem estava por lá assistindo e vibrando com cada manobra, principalmente dos sul-africanos, Jordy Smith, Greg Emslie, Devyn Matthews e a revelação, Sean Holmes.

IMG_6136

As primeiras da manhã

Adriano Mineirinho

Adriano Mineirinho

IMG_6992

Nathaniel Curran

IMG_6999

Mineiro

IMG_7121

Joel Parkinson

IMG_7214

Mick Campbell

Michel Bourez

Michel Bourez

Mick Fanning

Mick Fanning

Parko

Parko

Mr. Holmes levantou o público a cada onda, cada manobra que mandava. O cara entrou como wild-card e caiu diante de Dane Reynolds que também surfou um absurdo na bateria. Mas antes de cair, tirou Dustin Barca no round 1, no round 2 deu um show de surf e deixou o aussie Taj Burrow precisando de combinação e no round 3, mandou Mick Campbell pra casa.

Além dos sul-africanos, Slater, Parko, Reynolds, Bourez, Otton, Hobgood’s e outros deram show nas ondas. Os brasileiros cairam nas suas respectivas baterias. Mineiro deu vacilo, ficou esperando onda em uma bateria onde o mar tava bem calmo. Jihad passou apuros com a falta de ondas na sua bateria também e Heitor até que tentou, mas não deu.

IMG_8224

IMG_8249

IMG_8185

Tá na cara que o título vai pro Parko esse ano, mas nada de comemorar antes, muita onda vai rolar ainda.

A atração especial do evento, Clash of The Icons, ficou por conta dos ícones do surf mundial, Tom Curren e Occy. Empatados nos confrontos entre si, cairam na água em baterias logo no começo da manhã. Na primeira bateria, Tom Curren lavou Occy que mais parecia um moleque pegando onda, pega qualquer coisa que aparecia. Curren paciente, esperou pelas melhores e levou. Na segunda bateria, Occy deu o troco e levou, deixando tudo empatado novamente. No pódio eles comentaram o desempenho e deixaram no ar que talvez role outro Clash of The Icons na próxima parada do World Tour, em Mundaka. Agora é esperar!

Tom Curren

Tom Curren

Occy

Occy

Occy e Curren

Occy e Curren

Com o término do evento, o agito e o público todo foram embora, deixando J-Bay para os poucos que ficam por lá, poucos que aproveitam bem as ondas que ficam quase sem ninguém. Com condições boas, é quase impossível cair na água com poucas pessoas, no mínimo dez caras vão estar lá, em busca das ondas.

Pra quem ainda não foi pra Jeffrey’s Bay, vá! Recomendo para todos, se você vai surfar, passear, ir com a família, é lugar pra tudo. As pessoas de lá são bem amigáveis, o local é tranquilo e você não vai se arrepender.

Aqui você vê algumas das fotos que fiz durante o WCT, algumas das mais de oito mil fotos que fiz.

Texto e fotos: Thiago Dorta / (19)9353-2770

8 Respostas para “Jeffrey’s Bay

  1. Até quem enfim apareceu… Achei que tinha sido devorado por algum tubarão branco… rsss…

  2. Nem bem chegou já tá indo pra praia… Eh vidão… rsss…
    Então… Aquela lente paraguaia apavorou a bateria… Iradas as fotos!!
    Só mesmo no “Camera” que vc acabou não botando muita coisa. Porque?
    Me manda um e-mail depois contando mais sobre a trip. E o Edu e a Ligia, vc encontrou? Ele me mandou uma foto se jogando naquele maior jump do mundo, coisa de maluco, vc encarou saltar de lá?
    E aquelas direitas de Supertubes… Parece um sonho né!
    Manda o e-mail depois!!
    Bem vindo a bordo! Abração!!

  3. Parabéns Thiago! Força e determinação como poucos neste mundo! O futuro te reserva promissas oportunidades, pois talento e disposição não falta para você! Um abraço.

  4. Massa man!
    Maneiro o texto e foda as fotos!
    Abrax

  5. cara
    irada a do parko, irada mesmo
    a primeira… ehehehe
    ficaram mt mt boas as fotos

  6. ei, atualize sempre haahahaha, pode colocar as 8 mil aqui ahahah

  7. Caraca malandro ficou muito loka as fotos !!! Não consigo nem imaginar a sensação de estar la no paraiso..haha
    Ve se aparece por aqui!! Abraço T+

  8. Ae cara que bom que voce voltou com o blog!
    não deixa cair de novo não. abraço!

Deixe um comentário