Long Island comemora 22 anos

Cleyton Nunes, Michel Grattz, Edson Ribeiro, Renato Galvão

Long Island, uma das mais importantes marcas de surfwear no Brasil,

comemora 22 anos de atuação

Aniversário foi realizado na ECO House, SP, uma casa de eventos totalmente voltada à utilizar tecnologias de forma sustentável, e contou com a presença de importantes atletas do surf, que desfilaram a coleção Verão da marca.

O nome foi inspirado por uma ilha localizada próxima à Nova Iorque, EUA. E não poderia ser diferente: seu criador era um apaixonado pelo surf. Assim nasceu a marca Long Island, que a princípio foi desenvolvida por dois sócios, mas seu principal idealizador é quem conduz a empresa até hoje.

O jovem empreendedor em questão é Edson Ribeiro, que em 1988 decidiu desenvolver uma confecção voltada para o público desurfwear e atualmente celebra a elevação do patamar do Brasil neste segmento com uma história de coragem, trabalho e criatividade.

De origem simples e batalhadora, aos 17 anos Edson montou na casa de um tio uma verdadeira empresa de confecção. O crescimento foi gradativo e aos 23 anos sua fábrica já apresentava loja e filial. O percurso contou com crises financeiras e superação, sustentadas pela garra empreendedora que celebra os 22 anos com uma nova fase da marca.

O que no início eram apenas camisetas e boardshorts, hoje apresenta uma linha completa de produtos que acompanham as tendências da moda internacional, para um público entre 14 e 35 anos, ligados ao estilo surfwear. Seu posicionamento figura entre as principais marcas do segmento, com produtos de alta qualidade, preço competitivo e atuação nacional, com aproximadamente 1.200 pontos de venda.

A marca detém cerca de 40 colaboradores diretos, 20 escritórios de representação comercial e gera aproximadamente 3 mil empregos indiretos, o que beneficia profissionais dos setores de informática, costura, estamparia e lavanderias.

“A entrada de representantes em vários estados possibilitou um crescimento consistente para a Long Island. Em 2008, o reposicionamento da empresa frente aos produtos deu à marca uma nova “pegada” nas lojas, o que gerou um aumento de 20% nas vendas em dois anos”, diz Edson Ribeiro, e completa: “Em 2009, a Long Island superou as vendas devido às ótimas políticas comerciais e o desenvolvimento de produtos com conceitos modernos e de qualidade. Já a expectativa para 2010 será manter o crescimento nos pontos de vendas e introduzir a linha juvenil – talvez uma nova marca – em lojas especializadas neste público”, explica Ribeiro.

Long Island e o Surf

A Long Island foi a pioneira no Brasil a produzir e lançar um filme de atletas de surf, o que até então eram importados de marcas de outros países.  Os filmes foram “Sulwell”, “Diário de Bordo” e “Island”. A marca também patrocina os atletas Renato Galvão, bicampeão brasileiro e paulista, Cleyton Nunes, free-surf que vem obtendo ótimos resultados em níveis nacionais e mundiais, e Michel Grattz, atleta profissional.

A Comemoração

Com o objetivo de confraternizar os 22 anos de história ao lado de todos os membros e parceiros da família Long Island, a empresa realizou uma festa na Eco House, SP, uma casa de eventos totalmente voltada à sustentabilidade.

No comando do som, Roberto Haiz, DJ do programa Na Balada, da Jovem FM, e Leonardo Honey, DJ e produtor. Com apoio da marca de óculos HB, o evento apresentou um desfile da coleção de verão com modelos profissionais, dentre elas Bruna e Bianca Biancardi, filhas de Edson, e também os atletas Cleyton Nunes, Michel Grattz e Renato Galvão. Após o desfile, os convidados foram surpreendidos pelo jantar com cardápio da cozinha asiática que se realizou no Tantra, casa que pertence ao mesmo proprietário e que é interligada por uma parede removível. Ao final do evento, foram sorteadas 3 pranchas da Shaper Achiles.

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