Rip Curl Pro 2009 – Round 1

Ontem a noite, pelo horário do Brasil, rolou o primeiro round da etapa de Bells Beach.

Pelo novo formato da etapa, dois brasileiros cairam na água e apenas um saiu com a vitória. Heitor Alves foi o primeiro a entrar, bateria #3 do dia, contra o aussie Jay Thompson que nos primeiros minutos já arrancou dos juizes um 8.83, complicando a vida para o Heitor. O brazuca tentou, mas não se encontrou nas ondas e apenas conseguiu um 4.33 e um 2.27, contra o 8.83 e 5.83 do australiano. Sem a repescagem nessa etapa, Heitor Alves está fora.

Na bateria #7, Jihad Khodr caiu contra Patrick Gudauskas, norte-americano. A bateria foi difícil e bem disputada até o final. O norte-americano fez um 4.17 logo na sua primeira onda, depois foi pegando algumas ondinhas que não lhe renderam muito mais, na penúltima onda, Patrick conseguiu um 4.33, mas nessa altura da bateria, já estava tudo perdido. Jihad conseguiu algumas boas ondas, mas foram as últimas que lhe sagraram vencedor da bateria. O brazuca nas suas duas últimas ondas, arrancou dos juízes um 5.00 e um 5.83, garantindo seu lugar no round 2.

Adriano Mineirinho que ficou entre os oito melhores em 2008, já estava com seu lugar garantido no round 2. 

Round #2

#10 Tom Whitaker (Aus) x Jihad Khodr (Bra)
#11 Adriano de Souza (Bra) x Drew Courtney (Aus)

#5 Mick Fanning (Aus) x Tiago Pires (Por)
#7 Damien Hobgood (EUA) x Jordy Smith (Afr)

As baterias de número 5 e 7, com certeza serão bem disputadas. Fanning pegando o português Pires e Hobgood pegando o sul-africano Jordy Smith, que teve a melhor nota e somatória de notas no primeiro round,  9.70 e 18.70, respectivamente.

No link abaixo, você pode conferir LIVE, a etapa do Rip Curl Pro 2009 Bells Beach.

http://www.live.ripcurl.com/index.php?live

Deixe um comentário